Sejam bem vindos.

Olá.
Espero que gostem dos meus textos, pensamentos, frases (...).
Muito obrigada(o) à todos. Beijo grande!

domingo, 11 de setembro de 2011

É proibido fumar (redação - Pré-Vestibular UFSC)




  O fumante, além de prejudicar-se, faz com que as pessoas que tem um convívio, seja parentes, amigos ou até desconhecidos, a ser um fumante passivo. Por isso que entrou em vigor a lei antifumo.
  Desde 15 de julho de 1996, existe a Lei 9.294, Art. 2º. Ela proíbi o uso de cigarros ou de qualquer outro produto fumígero, dentro de lugares fechados, públicos ou privados. Mas, como as leis às vezes são completamente ignoradas, o uso dos mesmo em lugares proibidos são frequentes.
   Alguns fumantes ainda agem grosseiramente quando são repreendidos. Fumar já é um ato desagradável para o próprio, ainda mais para os chamados "fumantes passivos".
   A lei tem que ser cumprida, pois não somos obrigados a suportar o vício de alheios. Se o fumante quer ter seus pulmões empregnados de fumaça, isso é problema dele. Mas não queira que os outros façam o mesmo.
   Respeitar é fundamental, como dizia John Lennon: "Se formos mudar as coisas de modo como devem ser mudadas, teremos de fazer coisas que não gostaríamos de fazer."
   Portanto, para uma sociedade seguir em ordem, o indivíduo tem que ter a consciência de fazer o certo, gostando ou não. A saúde da população agradece.



Obs.: Redação feita por mim e corrigida pela professora de redação, do cursinho Pré-Vestibular UFSC.