Sejam bem vindos.

Olá.
Espero que gostem dos meus textos, pensamentos, frases (...).
Muito obrigada(o) à todos. Beijo grande!

sábado, 27 de novembro de 2010

Pior que a certeza é a DÚVIDA.

Falar do dinheiro público é muito complexo, não podemos ter uma definição exata. Para começar escolher alguém de boa integra que cuide do dinheiro é ideal, mas do jeito que as coisas andam, o menos pior já serve e temos que cruzar os dedos e ficar na espectativa do que vem pela frente.
Desse dinheiro tão precioso vem as escolas, hospitais, praças e todo o patrimônio público de uma sociedade, pelos menos é isso que tem que acotecer. Mas como sempre tem os espertinhos, é dificil fazer eles cumprirem o dever de "guardiões". Muitos usam em benefícios proprios e de seus familiares, como no caso daqueles vereadores que iam se divertir com o dinheiro do povo em vez de irem para os cursos.
Talvez o povo nem ache tão ruim pagar impostos, mas o ruim é saber que todo esse dinheiro é desviado, enquanto os cidadões se matam a trabalhar para trazer pra dentro de suas casas o pão de cada dia.
O tribunal de contas serve para fiscalizar os engraçadinhos, mas como a corrupção é o lado podre da política eles sempre dão aquele "jeitinho", como por exemplo, usam as obras públicas para camuflar suas falcatruas e a final de contas a dúvida do cidadão sempre reaparece, pois nunca acham o culpado, usam "laranjas" e tudo sempre acaba em PIZZA.